20/04/2013

Algumas mentiras sobre o chocolate


A gente ouve falar várias coisas em relação ao chocolate, ..que chocolate causa espinhas, que deixa a pele oleosa, que faz mal a saúde... e por ai vai. Mas agora o que realmente importa, o que nisso tudo realmente é mentira?

Vamos descobrir? 

Chocolate amargo engorda menos?

Mentira! Quando o assunto é calorias, as diversas modalidades de chocolate ficam no empate técnico. Dá para escolher o da sua preferencia que não vai fazer diferencia alguma. :)

Chocolate diet não engorda?

Mentira! O chocolate diet, não foi feito para quem está de regime e sim para pessoas diabéticas. Essa versão não tem açúcar, mas para ficar macio e saboroso, tem muito mais gordura que os outros. No fim, eles acabam tendo a mesma quantidade de açúcar, ou  mais.

Chocolate causa espinhas?

Mentira! Já foi comprovado por dermatologistas, que a acne é causada pela oleosidade da pele, e não pelo chocolate em si. Se você comer chocolate e perceber que surgiram algumas espinhas evite! fora isso, pode comer seu chocolatinho sem medo. Mas nada de exageros claro!


  E não, chocolate não faz mal a saúde. Mas isso não vale para quem come uma barra de chocolate, né... chocolate faz bem a saúde, mas dois quadradinhos por dia, se você comer uma barra é certo que vai fazer mal. Tudo na dose certa tem seus benefícios.


Então meninas, viram como o chocolate não é aquele vilão que nós imaginávamos?  kk
Ele até ajuda a nossa pele e cabelos, mas na dose certinha. Então um chocolatinho de sobremesa tá liberado, viu? 


Nenhum comentário:

Comente ~

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡