04/04/2013

Como cuidar da pele com acne


Hoje fiz um post falando do benefício do chocolate para a pele e os cabelos.. e como a maioria dos adolescentes até mesmo adultos sofrem com espinhas, resolvi dar algumas dicas de como cuidar da pele com acne. 
Muitas vezes as espinhas atrapalham a vida da gente, já vi pessoas na rua com espinhas horríveis (sério, muito horríveis..), parece que elas não sabem que existe tratamento para isso, ou  não procuram não sei, mas enfim vamos as dicas!

1. Lave o rosto duas vezes por dia com sabonete especifico para espinhas.

2. Use cremes e protetores sempre, eles evitam que a pele fique mais oleosa.

3. Nunca, jamais, durma com maquiagem! Assim que chegar em casa lave bem o rosto e tire toda  maquiagem. Assim você garante que os poros fiquem sempre limpinho e evita que eles inflamem por causa da sujeira, o que quase sempre acaba em espinhas..

4. Cuide o comportamento da sua pele, veja se quando você come algum tipo de fritura ou chocolate sai espinhas, comece a evitar esses alimentos.
 


São dicas básicas, e nada complicadas que com certeza vão ajudar vocês!

Mas se o seu caso for extremo, você tiver muitas espinhas e/ou elas doerem, procurem um dermatologista. Há tratamentos bons feito com remédios e que são eficazes. Mas nunca tome remédio por conta própria, sempre vá ao médico antes para evitar qualquer problema.


Nenhum comentário:

Comente ~

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡