05/08/2013

Dicas de leitura..

Booom dia pessoinhas, como estão hoje?? Semana começando, nada melhor que acordar de bom humor não acham? :)

Hoje vim trazer para vocês umas dicas de leitura.
Os livros que vou mostrar para vocês alguns eu já li, outros eu estou lendo..

Vamos lá então..


1. 'Não conte a ninguém' de Harlan Coben (comprar)

Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que aparentemente só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.
Não conte a ninguém foi o livro mais aclamado de 2001, indicado para diversos prêmios, entre eles Edgar, Anthony, Macavity, Nero e Barry. Em 2006 foi adaptado para o cinema numa produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de melhor ator e diretor.

2. 'Anjos e demônios' de Dan Brown (comprar)

Antes de decifrar O Código Da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião.

3. 'Anatomia de uma vida secreta' de Gail Saltz (comprar)

Muitas vezes pensamos saber muito do outro e acreditamos no que vemos e ouvimos daqueles que estão ao nosso redor... Mas 'Anatomia de uma vida secreta' nos aproxima da mente de homens e mulheres que guardam inesperados segredos. Você verá que as pessoas podem ser muito diferentes do que aparentam suas ações. Esta obra mostra que ter um segredo talvez seja muito sedutor, saudável e extremamente libertador, mas, para muita gente, uma vida secreta levada ao extremo pode ser a causa de sérias implicações sociais. A psicanalista Gail Saltz esmiúça e analisa as origens, as conseqüências e os riscos psicológicos aos quais uma vida oculta pode levar.

4. 'O espelho de Clara' de Elisabete Carvalho Peiruque 

A estréia de Elisabete Peiruque na narrativa ficcional desvela perspectivas de mulheres de trajetória cíclica, por vezes sofrida, mas de beleza eterna. Cinco contos que apresentam passado e futuro sobrepostos em relatos que conduzem o leitor à nascente da alma humana para o surpreender com palavras que parecem suas.


O livro 'Espelhos de Clara', eu ganhei de aniversário ano passado da minha amiga Maíra, demorei um tempinho para ler kk mas é muito bom!

Espero que gostem das dicas. 


Nenhum comentário:

Comente ~

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡