15/09/2013

Filme 'O Tempo e o Vento'


Não poderia deixar de falar sobre a grande estreia desse mês, o filme O Tempo e o Vento, gente eu to supeeer ansiosa, parece até que sou eu quem vai aparecer nas telonas kkk

Vocês devem estar se perguntando 'Por que essa doida está tão ansiosa assim?'

1º : A minha turma de turismo fez uma peça de teatro baseada neste filme,
2º : Partes do filme foram filmadas aqui na minha cidade (Bagé), fizeram até uma cidade cenográfica (linda demais, que foi onde apresentamos o teatro).
3º : A história desse filme é muito bonita, devo estar assim por ter passado tanto tempo falando da série, dos livros e do próprio filme kkk


Sinopse :

"O Tempo e o Vento é baseado na maior obra do escritor Erico Verissimo. O filme conta a história da família Terra Cambará e de sua principal opositora, a família Amaral, durante 150 anos, começando nas Missões até o final do século XIX. Sob o ponto de vista da luta entre essas duas famílias, são retratadas a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras, forjada a ferro e espada pelas lutas entre as coroas portuguesa e espanhola. 
Além de ser uma notável história épica, plena de heróis como Capitão Rodrigo e o índio castelhano Pedro Missioneiro, O Tempo e o Vento é uma profunda discussão sobre o significado da existência, da resistência humana diante das guerras. Por isso, para a adaptação cinematográfica, tomamos como estrutura o olhar feminino da quase centenária Bibiana Terra Cambará. Em meio ao cerco do casarão de sua família pelos Amarais, ela se valerá de sua memória, sempre deflagrada em noites de vento, para lembrar e contar sua história e as de seus antepassados. E, assim, resistir ao tempo e protestar contra a morte."

O elenco do filme está recheado de atores maravilhoso, temos Thiago Lacerda como Capitão Rodrigo Cambará, Cléo Pires como Ana Terra, Fernanda Montenegro e Marjorie Estiano dividindo o papel de Bibiana, entre outros.

Algumas imagens das gravações

Perfeitos. <3


Ai esse Rodrigo.. *-*
Essa parte me emociona.. >.<
Casório. <3
Bibiana indo se casar.
1985 minissérie da Glogo.


O que vocês acharam? vai ser demais né? 

Agora falta pouquinho, no Rio Grande do Sul o filme estreia dia 20/09 e 27/09 em todo o Brasil!


Nenhum comentário:

Comente ~

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡