27/02/2014

Dicas de passeios em POA!


Oiiee pessoas, tudo bem?
O calor deu uma pausa, e agora ta um friozinho gostoso por aqui.

Como estive de passagem por Porto Alegre, e eu amo muito essa cidade. Resolvi fazer um post falando sobre os pontos turísticos que mais gosto de visitar quando estou aqui. E deixar de dica para quem vai dar uma passadinha por aqui também.

Tudo nessa cidade é lindo! Sou meia suspeita para falar, pois sou apaixonada por Poa. Acho essa cidade apaixonante!

Então, vamos aos pontos e chega de blá blá blá né? kk


  Mercado Público

Lugar lindo, onde encontramos tudo que precisamos. Desde livros até verduras, carnes, restaurantes.. Outra coisa super importante, sempre muito bem atendidos. A maioria das pessoas que trabalham lá, estão sempre muito felizes e são super simpáticas. Para quem gosta de comer um bom sushi, na parte de cima te um ótimo lugar.


  Usina do gasômetro

É uma antiga usina de energia, e é um dos pontos mais tradicionais para ver o pôr-do-sol, proporciona uma vista deslumbrante do Guaíba. A Usina do Gasômetro é um grande centro cultural da cidade, local onde acontecem diversas manifestações artísticas como teatro, dança, pinturas, shows, entre outros. No natal o lugar fica mágico, lindo com a árvore de natal gigante. Tenho lindas recordações de viradas de ano olhando os fogos de artificio no Gasômetro. 


  Museu da PUC

O museu da Puc é um dos maiores museus interativos de ciências naturais da América Latina. Tem atividades para todas as idades, várias experiências sobre o universo, a terra, ambiente, o homem.. entre outros. Tem mais de 700 experimentos interativos no local, que encobrem diversas áreas do conhecimento. O mais legal é que o visitante pode participar das experiências, só chegar e sair bisbilhotando por tudo kk
Ano passado tive a oportunidade de visitar o lugar, é simplesmente lindo. Muitas experiências e todas super interessantes.


  Jardim Botânico

O Jardim Botânico é considerado um dos cinco maiores jardins botânicos do Brasil, com sua diversidade de coleções e suas boa organização. É um local muito frequentado por turistas, cientistas e estudantes. No Jardim tem visitas guiadas, para quem quer conhecer bem o local. Já faz alguns anos que visitei, mas lembro que quando estive lá foi demais!

”o Jardim Botânico não é apenas um parque de lazer ou uma praça como outra qualquer da cidade, mas, acima de tudo, um espaço educativo, de pesquisa e conservação".


  Parque Farroupilha - Redenção

É um dos lugares que mais gosto em Poa, pois em um só lugar encontramos várias opções de diversão. O parque é rodeado de árvores, todas de espécies nativas do Rs e do Brasil. Conta também com diversos monumentos em cobre e mármore que foram presenteados por diversos países e instalados em suas áreas. Tem um linda fonte luminosa, o Monumento do Expedicionário de Antônio Caringi, o orquidário, o mini-zôo, os 5 play-grounds, o parque de diversão infantil, os lindos recantos solares (Oriental, Europeu e Alpino), o Mercado do Bom Fim, que lá vocês encontram lojas de artesanato, floricultura, sorveterias e bares. Outras opções legais para uma tarde de sábado é jogar futebol, bocha, alugar bicicletas para passear pelo parque. Tudo isto em um só lugar, tem como não amar a Redenção?

Tem um passeio que ainda não quero experimentar. Que é aqueles passeios turísticos de ônibus, aqueles de dois andares, sabem? Deve ser muito legal ver tudo lá de cima kk

  Passeio turístico no ônibus Linha Turismo (custa R$ 7,00 no andar superior - aberto e R$ 5,00 no inferior, sai na Travessa do Carmo num. 84, no bairro Cidade Baixa, tem duas opções: centro histórico e linha Zona Sul. Informações pelo telefones (51) 3289.6744 / 3289.6745 e pelo site.


Espero que tenham gostados das dicas meninas, Porto Alegre é um ótimo lugar tanto para passar as férias, quanto para morar. Perfeito para quem gosta de cidade grande e movimento, como eu kk 


Meninas, super promoção na Romwe!
Camisa super diva de corações que custa $24,99, só hoje por apenas $ 9,99! E com o frete grátis!!  aproveiteeem que ainda da tempo! 



Nenhum comentário:

Comente ~

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡