11/02/2014

Top 5 : Livros sobre Moda


Boa noite pessoas, como foi o dia de vocês?
Depois de um dia supeeer abafado, parece que vai cair o mundo por aqui..

O post dessa noite é um combo, especial para quem gosta de leitura e moda.
Adoro ler, em particular romances e mangás. Mas leio qualquer livro que me chame atenção. Vou ser sincera, compro muitos livros pela capa, amo livrinhos com capas fofas e coloridas. 
Andei dando umas pesquisadas e achei vários livros que falam sobre a história da moda, como tudo começou, dando dicas. Achei muito legal, e é muito interessante para quem gosta desse tipo de assunto. 
Então fiz uma listinha com 5 livros, que toda apaixonada por moda deve ler! Vamos lá :

1. Dicionário Ilustrado : Moda de A a Z - Alex Newman e Zakee Shariff


Com mais de 2 mil verbetes, este dicionário traz definições sobre vestimentas, acessórios, tecidos, técnicas de costura, processos de confecção e termos típicos da indústria, além de detalhes culturais, históricos e curiosidades de cada termo. Formando um panorama da moda desde a Antiguidade até o século XXI, pode ser utilizado como uma ferramenta de consulta para aqueles que desejam conhecer este universo.

2. Cronologia da Moda - Nj Stevenson


Cronologia da moda apresenta um panorama da história da moda desde o final do século XVIII até os dias de hoje, arriscando ainda uma previsão de tendências até 2020. Com mais de mil ilustrações, todo em quatro cores, textos curtos e de fácil consulta e leitura, é um livro de história, referência e inspiração, que traz: - os estilos e itens do vestuário que marcaram a moda, seja na alta costura, no prêt-à-porter ou no estilo de rua; ilustrações e fotografias de corpo inteiro combinam-se a detalhes ampliados, anúncios, croquis e cenas de filme, entre outros, para ilustrar vestidos, ternos, acessórios, tecidos, sapatos, penteados etc. que se destacaram em cada década ou período ao longo desses duzentos anos.

3. A Parisiense - Ines de La Fressange


Ines de la Fressange - ícone da elegância na França - conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.

4. Guia Prático dos Tecidos - Maria Helena Daniel


O livro foi escrito pensando em atender às curiosidades e necessidades técnicas das pessoas interessadas no mundo da moda, àquelas que trabalham diretamente com consumidores e profissionais deste universo e, também, àqueles que simplesmente estão em busca de informações objetivas, práticas e preciosas sobre os mais diversos tipos de tecidos disponíveis em nosso país. É um guia prático para aqueles que, na hora de escolher um tecido, têm dúvidas sobre o caimento, a qualidade, se ele amassa muito, se vai engordar etc. 

5. A era Chanel - Edmonde Charles-Roux


Mais que um belo relato sobre uma vida e uma obra extraordinárias, este é um livro fascinante, que registra em cerca de quatrocentas fotografias, retratos e desenhos, a trajetória da maior personagem da moda de todos os tempos.

  Vocês podem comprar esses livros online na Livraria Saraiva.


O que acharam das dicas? Fiquei louca para ler o Cronologia da Moda e o Era Chanel, parecem ser super legais. 


Nenhum comentário:

Comente ~

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡