30/03/2014

Dorama : Devil Beside You


Hey pessoas, tudo bem? 

Todos que acompanham o blog, já sabem que sou viciada em leitura. Especificando, mangás e livros de romance. (qualquer dia mostro minha "Mini Coleção" pra vocês!) Também gosto de animes, mas prefiro bem mais ler e ficar imaginando, gosto de usar a imaginação. 
A umas duas semanas achei um novo vício, os Doramas. Claro que alguns de vocês podem saber o que são Doramas, mas irei explicar! :)

Doramas são novelas e seriados Japoneses! São basicamente uma definição generalizada do gênero das novelas orientais. Podendo ser J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Coreano), C-Drama (Drama Chinês) e os Live Actions (Novelas baseadas em mangás ou animes de sucesso). Os Doramas são bem diferentes das nossas novelas, o roteiro é mais parecido com os mangás/animes shoujo (Shoujo : mangás mais voltados para o público feminino). Outra grande diferença são os números de episódios, que vão em média de treze a vinte e seis. 
Muitos Doramas podem surpreender quem está assistindo, ele sempre vai de ensinar alguma lição. Pode ser de humildade, amizade, amor, família. A criação dos orientais são totalmente diferentes da nossa, eles tratam a família e o amor de uma forma linda, sem contar na educação com os outros. Os Doramas são super dramáticos, podem fazer qualquer pessoa chorar (experiencia própria! kk), você chora de felicidade e de tristeza também.

Hoje vou deixar de dica, o dorama que terminei de assistir ontem, Devil Beside You
Ele é um dorama taiwanês baseado no mangá de Takanashi Mitsuba : Akuma de Sourou (vocês podem ler ele aqui).

Mangá Akuma de Sourou!

Abertura de Devil Beside You


Título Original: 悪魔で候
Título do Mangá: Akuma de Sourou
Título Adaptado: Devil Beside You / Devil do Exist
Gênero: Romance, Drama, Comédia.
Rede de televisão: CTV
Ano: 2005
Episódios: 20

  Sinopse : Qi Yue (Rainie Yang) era uma estudante comum que se apaixonou pelo capitão do time de basquete, Yuan Yi (Kingone Wang) e decidiu confessar seus sentimentos através de uma carta de amor. Pois bem, no dia em que Yue estava a ponto de entregar sua carta de amor ao rapaz, ela acaba cometendo um terrível engano, já que o rapaz distraído havia passado por ela e a pessoa para quem havia estendido a carta era Jiang Meng (Mike He), o filho do presidente da escola, que tem uma reputação maldosa e por costume, usar de bullying para se divertir. Desesperada com a situação, ela larga a carta e sai correndo.
Um jesto impensado que lhe traria vários problemas. Afinal, Meng em posse da carta, ameaça Yue dizendo que vai expor sua carta a todos da escola caso ela não se torne sua empregada/serva particular. Mesmo contrariada, a menina não tem nenhuma escolha e acaba aceitando a chantagem. O que ela não esperava era descobrir que Meng não era tão mal quanto aparentava e que essa súbita aproximação, pudesse fazer com que seu coração batesse mais forte ao lado do rapaz.  

  Opinião : Eu simplesmente amei! Do começo até o fim. Do primeiro episódio até o 19 eu morria de rir da Yue, ela é muito engraçada e Kawai. Já no 20 (que é o último) fui do primeiro minuto até o finzinho chorando (sou chorona mesmo! Hunf!) Foi um episódio muito agoniante, uma mistura de tristeza com felicidade.. É um romance "proibido" mas eles fazem de tudo para não desistir dos sentimentos, provando que o que realmente importa é o que a gente sente no coração. Eu super recomendo, tanto para quem  nunca assistiu doramas, quanto para quem assiste. É lindo! 

Eu assisti pelo YouTube, vou deixar o link para quem quiser assistir! (Aqui)


Qi Yue e Ahmon. 


Qi Yue.


Ahmon, o Demônio! *o*


Os amigos malvados.



O que acharam? Algum de vocês já assistiu algum Dorama?
Já estou procurando outro pra assistir, assim que terminar venho contar pra vocês! 


4 comentários:

  1. oláá, seu blog eh muito lindo! adorei aqui!
    já estou seguindo, segue de volta??
    bjos
    meumundovanessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, que bom que gostou, volte mais vezes viu? ^^
      Claro que dou uma passadinha no seu, Bjus :*

      Excluir

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡