14/09/2017

7 Maneiras de usar óleo de coco


Bom dia pessoas, tudo bem por ai?
Praticamente todo dia aparece algum produtinho novo no mercado, e ele acaba virando o "queridinho" das mulheres. Tudo bem que o óleo de coco não é uma novidade de hoje, mas ultimamente estamos ouvindo falar muito mais dos seus benefícios.

Hoje trago para vocês 7 maneiras de usar o óleo de coco, e aposto que muita gente (assim como eu haha) não sabia que ele poderia ajudar tanto (esteticamente falando) e trazer tantos benefícios para a saúde.


1- Removedor de  maquiagem
Li muitas resenhas que dizem que sim, ele é um ótimo removedor de maquiagem, e promete remover até o rímel à prova d'água! Deve ser usado igual ao removedor de maquiagem, com auxilio de um algodão ir passando pelo rosto, e na região dos olhos. Outra dica, é deixar um pouco de óleo de coco na raiz dos cílios, dizem que ajuda no crescimento, não é demais?

2- Melhora marcas na pele
Essa eu fiquei chocada quando soube, até por que se eu soubesse antes teria usado na minha gestação..O óleo de coco ajuda a prevenir as tenebrosas estrias! Sim, é isso mesmo que você está lendo, um tratamento natural para essas pragas haha Ele ameniza as cicatrizes e as manchas da pele também, tipo aquelas de sol, sabem? Mas para deixar claro, todas resenhas que vi sobre isso, sempre falavam que é um tratamento bem longo..mas que sim, surge efeito, basta ter paciência. 


3- Limpar pincéis
Além de ajudar a remover a maquiagem, ele é ótimo para limpar seus pincéis. Basta misturar duas partes de sabonete líquido para uma de óleo de coco e partiu limpeza.

4- Hidratação intensiva
Sabe aquela hidratação de respeito que você faz (mais ou menos) a cada 15 dias nos cabelos? Pois então, se você pegar uma colher de chá de óleo de coco e misturar com o creme hidratante, verá milagres! É só isso, misturar o óleo de coco no creme e deixar agir normalmente, ele fica muito sedoso e brilhante, sem contar no cheirinho maravilhoso. Adoro fazer essa misturinha, ainda mais quando meu cabelo está muito ressecado da chapinha.


5- Hidratação noturna
Pegue de 3 a 5 colheres de óleo de coco (se tiver muito cabelo coloque 6), uma coisa, o óleo precisa estar bem líquido, então se ele estiver tipo uma pastinha, coloque no microondas para derreter um pouco. Depois do cabelo já lavado com xampu, aplique por mechas o óleo de coco, fazendo massagem de cima para baixo bem rápido para o óleo penetrar nos fios. Coloque uma touca para proteger seu travesseiro e boa noite haha Logo que acordar lave o cabelo normalmente, uma dica, para o cabelo não ficar "oleoso" aplique duas vezes xampu e depois o condicionador normalmente. E pronto, cabelo lindo, brilhoso e cheiroso!

6-  Anti frizz
Sabe aquele silicone que compramos nas farmácias para dar aquele brilho e tirar o frizz dos fios? Então, no lugar do silicone use o óleo de coco, pegue uma quantia do tamanho de uma moeda de um real, e aplique no comprimento dos fios até as pontas, e pronto, cabelo sem frizz e brilhoso.


7- Protetor labial
Essa nem preciso explicar né? haha É super fácil, pegue um pouquinho de óleo de coco na ponta do dedo e passe nos lábios, como usaria a manteiga de cacau, e pronto, lábios hidratados!


Além dessas dicas que dei, se vocês pesquisarem vão achar inúmeras utilidades para o óleo de coco, ele é ótimo para substituir o óleo de girasol na hora de cozinhar, sem contar que pode ser usado até para lustrar seus móveis, quanta coisa né?
O valor do óleo de coco varia muito de onde você compra, mas normalmente sai entre R$ 18,00, R$ 20,00.

E ai, o que acharam das dicas? Digam nos comentários!
Beijos, até o próximo post. 

4 comentários:

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡