05/09/2017

Mini Horta dentro de casa


Bom dia pessoas, tudo bem com vocês?
A meses eu estou com uma ideia fixa na cabeça, mas nunca coloco em prática pessoa preguiçosa é assim mesmo haha. Sempre quis ter aquelas hortinhas bonitinhas na cozinha, sabem? Acho lindo, prático e saudável também.
Imagina que legal, tu ir fazer o almoço e usar a cebolinha que você mesmo plantou e colheu? Acho demais!
No post de hoje trago algumas inspirações para mim, e aproveito e já dou dicas caso alguém ai queira fazer também.

Eu dei uma pesquisadinha sobre o assunto, e parece super fácil cuidar a hortinha, não tem nada de complicado e qualquer pessoa consegue. E a melhor parte gente, é super em conta para você ter sua "Mini Horta". Você vai gastar com os vasinhos, mas tem outras opções como, usar garrafa pet, latas de tinta, xícaras, caixinhas de madeiras, entre outros.. Isso vai da sua criatividade, do que você tem sobrando em casa e quanto quer gastar para montar sua horta. Depois vai precisar da terra (pelo que li, a mais indicada é a preta) do composto orgânico e por último as sementes, caso tenha alguma amiga que te dê mudinhas também pode usar.











Depois que você já sabe onde vai plantar suas sementes, você começa a se questionar sobre quais comprar. Pelo que pesquisei as mais indicadas para se plantar dentro de casa são: Salsinha, cebolinha, pimenta, cenoura, alface, majericão e hortelã. Outra coisa muito importante, é que não é indicado iniciar o cultivo no inverno, pois a temperatura pode comprometer o desenvolvimento das plantinhas. Mais uma coisa que não podemos esquecer é que as plantas precisam receber energia solar, então se o local que você vai deixar elas não pegar nada de sol, uma vez por dia você vai ter que trocar elas de  lugar e deixar um pouquinho no sol. Depois de tudo explicadinho, vamos ao passo a passo para plantar nossas sementes ou mudinhas.

  •  Escolha onde vai plantar suas sementes ou mudas, mas é importante que tenha furinhos no fundo, caso não tenha faça alguns;
  • Depois, você preenche um terço do vaso com brita;
  • Cubra o resto com a terra (preta de preferência) e o composto orgânico;
  • Plante suas sementes ou mudas;
  • Depois que terminou de plantar, é importante aguar e cuidar conforme as indicações de cada planta e remover as ervas daninha.

Só para deixar claro, eu ainda não fiz minha hortinha, então essas dicas eu peguei do Google, ok? 
Espero que tenham gostado, quando fizer minha horta mostro para vocês.

Beijos 


6 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ter mini horta dentro de casa, mas quem disse que lembro de fazer? Adorei suas dicas, Diu! Vou até favoritar esse seu post! <3

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro com o mesmo problema haha, um dia faço a minha!

      Beijos e volte mais vezes

      Excluir
  2. Respostas
    1. Se fizer a sua mostre como ficou, iria amar ver.

      Volte mais vezes, ok? Beijos.

      Excluir

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡