04/10/2017

ReceitaFit: Sorvete Natural de Banana


Boa noite pessoas, tudo bem?
Hoje trago para vocês uma receitinha que fiz agora a pouco, é super fácil e deliciosa. Sério, ficou muito gostosa, estou encantada! Vou testar com outras frutas, já estou com várias ideias na cabeça,  imaginando como deve ficar gostoso com morango haha
Aqui em casa tinham algumas bananas que estavam bem maduras, e nem eu, minha vó ou Sophia gostamos de comer assim. Então fui no nosso amigo Google pesquisar algumas ideias (saudáveis) com banana. Estou fazendo uma reeducação alimentar, trocando vários alimentos por outras opções mais saudáveis, então queria algo gostoso, mas ao mesmo tempo saudável. Acabei achando essa receitinha de sorvete de banana, na hora já amei, pois é super fácil e fica pronto bem rapidinho.. Tem coisa melhor?
Vamos a receita? :)

Vocês vão precisar de:

~ Bananas (quantas você quiser)
Leite (ao seu gosto)


- Aqui em casa tinham essas quatro bananas, estavam bem maduras, mas foi até bom, pois o sorvete ficou bem docinho.


- Descasque as bananas e coloque em um prato, leve para o congelador por duas horas. Elas tem que ficam bem durinhas, pois isso que vai dar a consistência ao sorvete.
- Tire as bananas do congelador, corte em rodelas e coloque no liquidificador. Acrescente leite, nessa hora é ao seu gosto, se você quer um sorvete mais durinho, acrescente pouco leite caso prefira um mais molezinho coloque mais leite. 
- Bata por aproximadamente 30 segundos, só para misturar mesmo, e é isso... sorvete prontinho para comer!


Eu aconselho que usem bananas bem maduros, como as da foto, pois isso deixa o sorvete naturalmente docinho. Eu achei que teria que usar adoçante, mas não.. ficou docinho, bem leve mas assim que é bom, muito gostoso eu super recomendo para vocês!

O que acharam da receitinha? Super fácil né? Qualquer pessoa consegue fazer haha
Beijinhos, o próximo post! 

2 comentários:

  1. Essa receita parece uma delícia! Outra ideia é congelar ela em pedaços, e também congelar morangos cortados, daí processar. Vira sorvete de morango, adoçado com a própria banana!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Raquel, amei a ideia! Deve ficar delicioso, vou fazer essa semana! hahah
      Beijinhos

      Excluir

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡