29/12/2018

Cuidados com a pele no verão

Oie pessoas, tudo bem por aí?
Sei que ando falhando com o blog, mas só consigo escrever quando estou realmente inspirada haha e não tava rolando muito..
Ontem tive várias ideias para posts e resolvi voltar, essa coisinha de final de ano me anima, sabem? 💗


No post de hoje vou dar algumas diquinhas importantes para ter uma pele linda e bem cuidada no verão. Coisinhas fáceis, mas que podemos estar esquecendo.. Vamos lá


Faça limpeza de pele

Pelo menos uma vez por semana, faça uma pequena limpeza de pele em casa, com uma esfoliação leve. E se possível uma vez por mês, procure um profissional para um tratamento mais profundo. A limpeza contribui para tratar a acne, reduzir manchas de sol, eliminar células mortas e promover uma hidratação mais profunda.


Use filtro solar

Essa dica nem precisava ser dita, né? Usar filtro solar é importante durante o ano inteiro, mas no verão tanto a incidência dos raios solares quanto a exposição a eles são bem maiores.
Para ter mais eficácia, prefira os bloqueadores com fator de proteção acima de 30. E não se esqueça de aplicar filtro solar no corpo do todo (não só no rosto), reaplicando a cada duas horas ou sempre que sair da água.


Hidrate a pele

Só a alimentação e a ingestão de água podem não ser suficientes para manter a pele hidratada. Por isso, é interessante aplicar creme ou loção hidratante por todo o corpo logo após o banho. Isso tanto no verão quanto inverno.


Beba muita água

Outra dica essencial é ingerir muita água, de preferência, mais de 2 litros por dia. Ela é necessária para diversas funções importantes no organismo, como para regular a temperatura e a regeneração dos tecidos, que podem ser prejudicados por conta do calor excessivo.


O que acharam das dicas? Fáceis, né? Coisinhas simples que podem nos ajudar muito no verão..
Até o próximo post, beijos

Nenhum comentário:

Comente ~

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡