06/01/2019

Quatro dicas para aliviar a cólica

Oie pessoas, tudo bem por ai?
O post de hoje é para aqueles dias que só queremos cama.. Aqueles dias de sofrencia com as terríveis cólicas!
Ninguém merece, queria eu não sofrer com isso, mas todo mês é uma tristeza haha

Separei quatro dicas super fáceis para nos ajudar a passar esses dias com mais tranquilidade, por que ninguém merece ficar sofrendo com cólica, né?


1- Bolsa de água quente
Essa eu sempre uso, e realmente faz efeito. O calor emitido pela água quente estimula a irrigação, ajudando à relaxar a musculatura e amenizar as cólicas.

2- Abuse dos chás
O chá de canela é ótimo para aliviar as cólicas. Ele age como analgésico, além dele temos também o chá de hortelã e erva cidreira, que também ajudam a amenizar às dores.

3- Faça massagens
Fazer movimentos suaves no abdômen e nos pés podem te ajudar bastante com as cólicas. Alivia a tensão muscular e melhora a circulação sanguínea, além de ser relaxante.

4- Descanse
Quando estou com cólica, sempre me deito na cama em posição fetal hahaha isso ajuda a diminuir as dores. Melhor ainda quando durmo, pois sempre que acordo as dores estão bem mais leves ou sumiram. Outra coisa boa é aproveitar e por em prática a dica número 1..  Aproveita que ta deitada e coloca a bolsa de água quente na barriga. Vai ajudar a aliviar as cólicas e a dormir.

Coisinhas simples, que tenho certeza que vão ajudar vocês assim como me ajudam.. Aaah, e em último caso se nada disso funcionar, eu tomo um remédio haha


Gostaram das dicas? Espero que sim.. Até o próximo post meninas, beijos. 🌻

2 comentários:

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡