10/09/2022

Melhor Óleo Essencial para usar no seu bebê


Oie gente, quanto tempo, hein? Haha

Voltando e com mil idéias de posts para vocês!

Vou começar com um assunto que amo, que são os Óleos Essenciais. O post de hoje é especial para as mães que me acompanham.

Mas antes de começar, queria saber se vocês sabem o que são Óleos Essenciais?

Os Óleos Essenciais são compostos naturais, são voláteis, extraídos de flores, frutas, folhas e raízes das plantas aromáticas. São substâncias concentradas, apresentam um aroma marcante.

Eu tive nenê a pouco tempo, a Nicole está com um mês e dezessete dias. Antes mesmo dela nascer, eu já fui estudar sobre como usar OEs (óleos essências) em bebês, pois eu sei o quanto eles são ótimos e realmente ajudam, eu utilizo e vejo muitos resultados então óbvio que iria querer usar na minha guria.

No post de hoje, trouxe uma ótima dica para vocês usarem com seus filhos, vamos lá??


🌿 Óleo essencial de Lavanda


O OE de Lavanda é o meu óleo queridinho haha o OE de lavanda é ótimo, pois tem princípios calmantes, cicatrizantes, perfeito para queimaduras (quantas vezes me queimei no serviço e corri para ele), picadas de insetos, dores de cabeça entre outros. Ele é um ótimo aliado para ajudar seu bebê a ter um soninho mais tranquilo e relaxante.

Gosto muito de preparar a Nicole para o banho. Então antes de dar o banho nela, eu faço uma massagem com um óleo de bebê no corpinho (Estou estudando sobra o Shantala para fazer nela). Depois dou o banho normalmente, antes de por a roupa eu faço outra massagem nela e para finalizar eu passo OE de Lavanda nos pés massageando. 


⚠️ Nunca use o óleo essencial puro, ele deve ser diluído em algum óleo vegetal. Ex: óleo de coco, óleo de semente de uva, algum óleo que você goste. 



Outra forma que uso é pingando uma gotinha no travesseirinho dela. Ela ainda não usa travesseiro, mas sempre fica um de enfeite no berço, então nele pingo o OE de lavanda antes dela dormir.

Se você preferir pode por um aromatizador de ambientes também, eu comprei um que vai na tomada. Ele é de cerâmica, basta colocar água e duas gotinhas de OE e pronto. Uns 40 minutos antes de dar o banho nela, já coloco ele na tomada, e deixo em media uma hora e já tiro.


Esse é o Óleo essencial que uso nela, mas tem vários outros que vocês podem usar. Estou querendo comprar os de Camomila Romana e de Mandarina, também li coisas maravilhosas sobre eles, mas aos poucos vamos abastecendo o estoque haha

E para finalizar, vou deixar abaixo uma tabelinha com a forma correta de diluir os Óleos Essenciais por idade. Para não ter perigo de errar na quantidade e acabar fazendo mal para nossos bebês.



Espero que tenham gostado do post! Agora quero saber, alguém que me acompanha faz uso de Óleos Essências?? Deixa aí nos comentários.

Beijos e até o próximo post. ♡

Nenhum comentário:

Comente ~

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡