03/04/2024

Review Cafeteira Dolce Gusto Genio S Plus


Oi oi gente, tudo bem com vocês?? Hoje trouxe um post que estou querendo fazer a um tempinho, mas acabei enrolando. Mas antes tarde do que nunca, né?

Em novembro do ano passado, ganhei uma Cafeteira expresso Dolce Gusto Genio S Plus da Arno lindíssima e hoje vim fazer um Review dela para vocês. ☕

Foi bom ter esse tempinho, passou cinco meses e consegui usar ela bastante para ter propriedade para falar nesse post (se bem que no primeiro dia já estava apaixonada haha).

Pesquisamos bastante antes de escolher a Genio S Plus, como é um investimento carinho, queríamos escolher a "melhor" para nós, que se encaixasse no que procurávamos. Ficamos em dúvida entre Dolce Gusto e Nespresso, na verdade quase compramos uma da Nespresso. O que fez escolhermos a Dolce Gusto foi as cápsulas, tem mais opções de sabores. Depois de decidir pela Dolce Gusto, tínhamos que escolher qual modelo de máquina queríamos. Levamos algumas semanas assistindo vídeos no YouTube e lendo sobre as cafeteiras. Depois de assistir muitos reviews, acabamos optando pela Genio S Plus. E não me arrependo, ela é PERFEITA!

Agora vamos falar sobre essa lindinha. 

Começando pelo design maravilhoso que ela tem, escolhi ela na cor preta. Se não me engano, tinha nas cores preta e branca, mas a preta combinava perfeitamente com meu cantinho do café, então foi a escolhida.

Não sei se aconteceria com ela, mas a maioria dos eletroeletrônicos brancos, acabam amarelando com o tempo, e fiquei com receio, então não pensei duas vezes e escolhi a preta.






Você consegue subir o suporte para usar xícaras menores.


Ela é compacta, bem pequenina e fofinha, prepara mais de 30 tipos de bebidas em cápsula! Amei que ela também tem a opção de preparar bebidas geladas como chás e cafés gelados.

Outra coisa muito legal é que temos total autonomia para escolher com exatidão o tamanho e a temperatura das nossas bebidas. Tem 4 opções de temperatura que vão de “ambiente” até “muito quente”. O painel dela é digital e super prático de usar. Ela tem opção para fazer bebidas grandes, com a função XL consigo ter uma xícara de café extra grande de até 300ml, perfeito, né?? ☕




Ela tem uma luzinha que fica piscando para sabermos quando precisamos fazer uma limpeza mais pesada. Já deixo de dica, pois não diz no manual e eu não sabia quando aconteceu comigo haha Você vai precisar comprar um produto para fazer essa limpeza pesada da sua máquina, se chama Descalcificante. É um pózinho específico para limpeza de máquinas de café espresso. Ele ajuda a remover o calcário que junta nas máquinas. Um sachê protege sua máquina por mais de um mês, é o que diz na caixinha, vamos descobrir haha. Comprei uma caixinha com cinco sachês no mercado livre e não saiu caro. Para fazer a limpeza é super fácil, atrás da caixinha explica direitinho o processo.



• As minhas cápsulas favoritas (até o momento) são: Alpino, Chococino, Mochaccino Avelã, Mochaccino Canela e Cappuccino Doce de Leite. Acreditam que até agora não achei nenhum café que me agrade? Todos que compramos achei forte, e não gosto de café forte, prefiro mais suave. Estou a procura de um café que agrade meu paladar. Se tiver alguma sugestão, deixa aqui nos comentários pra me ajudar. 



Sobre valores, não lembro ao certo o valor que meu marido pagou, ganhei de aniversário de namoro. Mas vocês encontram valores variados na internet, tem que pesquisar bastante. Meu marido comprou no site e retirou na loja de graça, não me recordo qual loja também haha 

Para quem está procurando uma Cafeteira boa, recomendo demais a Genio S Plus, vale cada centavo!

Vou aproveitar e deixar mais detalhes do meu cantinho do café, sou apaixonada por ele, ficou exatamente como queria. Tem algumas coisinhas que quero mudar, mas é pouca coisa. Mas assim já tá um amorzinho. ♡

Caso você tenha gostado de algum dos itens do meu cantinho do café, vou deixar os links da onde comprei (Shopee), aproveite.



• Aparador: Compre aqui!


• Potes herméticos: Compre aqui


• Taças para Cappuccino: Compre aqui!

• Xícara e pires de coração: Compre aqui!


Bem, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado. Beijos, até o próximo. ♡

Nenhum comentário:

Comente ~

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡