21/09/2022

Acalme a mente, medite


Oi gente, tudo bem?

Quando sai do Sul e vim para cá, fiquei totalmente perdida. Foi uma mudança drástica, absolutamente toda minha vida mudou. Tive que aprender a gostar dessa nova vida, e confesso que não foi fácil, pois eu gosto de rotina e detesto mudanças haha

Um dia li sobre Meditação e resolvi testar, acabei gostando, mas praticava às vezes (quase nunca). Com a chegada da quarentena me apeguei mais a essa prática e hoje em dia amo! Confesso que não prático diariamente como gostaria, mas irei tornar um hábito.

A maioria das pessoas pensam que para meditar precisamos sentar, cruzar às pernas e deixar a mente vazia. Mas na verdade não é bem assim, existem várias formas de meditar no nosso dia a dia. 

Enquanto você toma banho, você pode meditar. Enquanto faz uma caminhada, você pode meditar. Enquanto faz o almoço, você também pode meditar.. 

A Meditação nada mais é, que nós tentarmos alcançar um estado de clareza mental e emocional. Usamos a Meditação para equilibrar nossas emoções e trazer uma nova forma de lidar com os problemas e estresses do dia a dia.

Já perceberam que quando estamos mal, nervosos, irritados falam para respirarmos fundo? Então, a forma como respiramos influencia totalmente o nosso corpo. E na Meditação a respiração é a chave para o sucesso da prática.



Vou dar cinco dicas para quem nunca meditou mas quer começar, elas foram muito úteis para mim e acho que vai ajudar vocês também, vamos lá? 🧘🏼‍♀️


1 - Ache um lugar calmo, tranquilo, um lugar que você se sinta bem e confortável para praticar.


2 - Descubra qual a posição mais confortável para você. Sentada? Deitada? Teste até achar a melhor, pois você irá ficar ali imóvel durante um tempo.


3 - Use Meditações Guiadas. Elas são ótimas e você pode escolher uma para algo específico, por exemplo, para ansiedade, amor próprio, autoestima..


4 - Foque na respiração! É super comum esquecermos de respirar direito enquanto meditamos, mas o mais importante na meditação é a respiração. Então foco nisso!


5 - Não fique frustrada/o se não conseguir "silenciar" a mente. Logo que pensamos em meditação, imaginamos a mente vazia, mas isso leva tempo para acontecer. A prática leva a perfeição, lembre disso. 


Essas foram minhas dicas, acho que vão ser ótimas para ajudar vocês. Agora vou deixar dois canais do YouTube que amo sobre Meditação e Yoga. Tem Meditações Guiadas maravilhosas, tenho certeza que vocês vão amar!


Yoga Mudra 


(Clique na imagem)

Pri Leite Yoga 



(Clique na imagem)


E para finalizar, uma última dica haha Pratiquem! Pelo menos uma vez que seja, tente, você vai ver como é bom. Principalmente em um dia difícil, cansativo, ajuda demais a acalmar nossa mente.

Eu espero que tenham gostado do post, se quiserem que fale mais sobre o assunto, só deixar nos comentários que trago mais conteúdo! 


Beijos e até o próximo post. ♡

2 comentários:

  1. oiii! Amo meditar, se tornou um hábito matinal diário! Eu amo o canal da Raissa, Pri! Tem outros muito bom, como a Renata Rocha e Tudo sobre Espiritualidade.

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, não conheço esses que falou, vou pesquisar. Que bom que gostou e e obrigada pelas dicas!
      Beijinhos.

      Excluir

❥ Por favor, leia antes de comentar!
❥ Seu comentário é muito importante para mim.
❥ Críticas construtivas sobre o blog/post são sempre bem vindas!

Qualquer dúvida ou sugestão entre em contato pelo e-mail: aosolhosdadiu@gmail.com


Muito obrigada pela visita, volte sempre! ♡